Categorias: Economia

Preço dos ovos de Páscoa nos supermercados cearenses sobe 15%

Produto doce tem preço bem salgado. Foto: Arquivo

O preço dos ovos de Páscoa está mais salgado nos supermercados de Fortaleza.

Isso é consequência de alta registrada nos preços do mercado do cacau, ingrediente principal na fabricação do chocolate.

É que houve quebra de safra do cacau nos dois principais produtores mundiais: Gana e Costa do Marfim.

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o Ovo dd P´scoa deve ter um aumento médio de 15% no Estado, se comparado com período de 2024. 

Há ovo de Páscoa da Nestlé, de 200g, por exemplo, que supera os R$ 80.

Pelo visto, a ordem, entre consumidores, é procurar, principalmente, os ovos de Páscoa caseiros que estão com preços bem mais abençoados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais