Categorias: Cidadania

Prédio abandonado no Centro de Fortaleza é ocupado neste 7 de Setembro

MBL ocupa prédio e lembra a Palestina. Foto: Reprodução

Várias famílias sem-teto ocuparam, nesta manhã de domingo, um prédio abandonado no Centro de Fortaleza.

A ação faz parte de uma articulação nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e ocorre em dezenas de cidades do Brasil, com milhares de famílias na luta por moradia digna.

Há, também,um componente de repúdio intrenacional: um protesto ao genocídio sofrido pelo povo palestino.

O movimento aproveita este 7 de Setembro para questionar “uma independência em que o povo ainda vive a insegurança alimentar e não tem casa própria”.

Deficit em Fortaleza

Em Fortaleza, segundo dados oficiais, o déficit habitacional chega a quase 150 mil famílias, que moram de aluguel, de favor em casa de parentes ou estão em situação de rua, não tendo nenhuma perspectiva de conquistar sua moradia.

No País

Na madrugada de sábado para domingo, centenas de familias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas ocuparam vários prédios pertencentes à União.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais