Categorias: Política

Prefeito de Iguatu é absolvido em julgamento realizado nesta sexta-feira

Roberto Filho é prefeito de Iguatu. Foto: Instagram

O prefeito Roberto Filho e seu vice Antonio Ferreira (Francisco das Frutas), ambos do PSDB, foram absolvidos em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (14), no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), após empate em três a três. Eles eram acusados de abuso do poder econômico, além de favorecimento na eleição do ano passado pela ação de uma facção criminosa.

Na votação do pleno do TRE-CE, houve empate em três votos a três, quando prevaleceu o critério “In dúbio pró sufrágio”, quando, na dúvida, se prestigia o resultado das urnas.

Roberto Filho foi eleito com 49.29% dos votos, contra 45.86% de Ilo Neto (PT), 3.44% de Sá (PSB), 1.1% de Capitão Helder (PL) e 0.3% de Augusto Correa (PMN).

Juazeiro do Norte

O julgamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), também está previsto para esta sexta-feira, que recebeu pedido de vistas após voto do relator Leonardo Oliveira pela cassação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais