Categorias: Política

Prefeito de Santa Quitéria é preso e filho deve assumir gestão

Braguinha é prefeito reeleito de Santa Quitéria. Foto: Ministério Público

O prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha, foi preso nesta quarta-feira (1°), em cumprimento de mandato de prisão, expedido pela Justiça do Ceará, diante da acusação de relação do prefeito com facção criminosa.

Como a prisão ocorreu antes da posse para o segundo mandato, o vice Gardel Padeiro (Progressistas) não pode assumir a prefeitura.

A gestão ficará temporariamente a cargo do presidente da Câmara Municipal, eleito nesta quarta-feira, Joel Barroso, filho de Braguinha.A

Agravante

A entrega de um carro modelo Mitsubishi Eclipse Cross, no Rio, por parte de servidores municipais, ao traficante Anastácio Paiva Pereira, o “Doze”, chefe do CV em vários municípios da Zona Norte do Ceará seria um dos agravantes.

Advogados de defesa negam o fatoe dizem que o prefeito não sabia dessa situação, no que exonerou os servidores.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais