Categorias: Artigo

“Prefeito Evandro, vamos conversar?”

Professor João Teles. Foto: Reprodução

“A cidade está bem sofrida, hem? Foi muito maltratada, deu pra ver?”, aponta o professor e historiador João Teles

Confira:

O que é que o prefeito pensa sobre a cidade, depois que sentou na cadeira do Palácio do Bispo? Suas ideias mudaram ou continuam as mesmas da campanha? A cidade está bem sofrida, hem? Foi muito maltratada, deu pra ver?

Muitas regiões do Município estão pedindo socorro, faz tempo. Não tem sido fácil viver aqui, nessa “loira”, com autoridades administrando de costas pra ela. Aliás, Fortaleza não tem tido sorte, com prefeito. Vem de longe, o sofrimento dessa urbe.

Quais são os planos (do novo timoneiro) pras várias lagoas? Elas também estão precisando de cuidados; uma cidade, como um jardim, precisa de um olhar especial.

E a educação, prefeito? O salário e a formação dos mestres? As condições de trabalho, ih, tem sérias demandas, nesse (sofrido) setor, viu? Os dramas do Magistério vem sendo empurrados com a barriga, há décadas. Nesse nicho, prefeitos tem sido reprovados. Não tem sido fácil ser professor, por aqui; os professores fazem, fazem e… não são recompensados. O tratamento dispensado a eles, tem sido o pior possível; nem uma mesa permanente de negociação, tem sido mantida. E, aviso logo, mesa de diálogo respeitosa, com calendário de encontros e tudo; não apenas aquela apregoada, na imprensa ou nas redes sociais. E os outros setores? Como serão tratados? Qual é a boa-nova, da gestão Evandro Leitão?

As expectativas geradas por esse nome e pela campanha, foram grandes, muito grandes. Esse povo não vai ser garroteado, rumo ao infortúnio, vai? Pelo amor de Deus!

Não faça isso. Não deixe nosso povo sofrer, mais do que já tem sofrido, inclusive, com administrações do próprio PT. Não. Isso, não. Dê outro rumo à cidade. Ela merece ser bem tratada, com muitas obras, que dialoguem entre si, e melhorem (pra valer) a vida de todos. Nossa bela cidade, cantada em músicas e versos, por nossos artistas, poetas e escritores, merece muita coisa boa. E elas virão, se você, prefeito, se cercar de gente experiente e qualificada, para lhe ajudar a seguir e realizar uma administração prenhe e muitas – e valorosas – realizações. É isso que queremos, é disso que precisamos, para a vida seguir, por caminhos mais alvissareiros!

João Teles de Aguiar é professor, historiador e integrante do Projeto Confraria de Leitura

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais