Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Caucaia avança na regularização dos CEPs

Vitor Valim é prefeito de Caucaia e revelou que não deseja disputar à reeleição. Foto: Reprodução

As secretarias do Planejamento Urbano e Ambiental (SEPLAM) e de Finanças (SEFIN) estão promovem a regularização dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) em diversas áreas deste município da Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo é solucionar problemas históricos que impactam diretamente a vida dos cidadãos e o desenvolvimento econômico local.

A ausência de CEPs em várias regiões de Caucaia acarreta na dificuldade no recebimento de correspondências e mercadorias, abertura de empresas, na comprovação de residência e no acesso a serviços básicos. Esse problema é resultado do rápido crescimento urbano e da desatualização das legislações municipais sobre a criação de bairros e a denominação de ruas.

Novos bairros

A Prefeitura publicou a Lei Municipal nº 3.571, de 20 de março de 2023, que criou cinco novos bairros: Cauípe, Pitombeira, Coité, Mixira e Matões. Em seguida, a Lei Municipal nº 3.688, de 14 de dezembro de 2023, criou outros 26 bairros, incluindo Angico, Anil, Araticuba, Bom Tempo e muitos outros.

“Além disso, foi realizado um levantamento histórico e uma atualização da base de logradouros do município, identificando 949 vias oficiais e outras 304 ainda sem oficialização. Com base nesse diagnóstico, a Prefeitura conseguiu solicitar a criação de 74 novos CEPs em 2023 e mais 131 em 2024, abrangendo diversas áreas como Arianópoles, Bom Jesus, Campo Grande, Genipabú e Jacurutu. Até o momento, 185 desses novos CEPs já foram criados pelos Correios”, informa Diego Pinheiro, secretário de Planejamento Urbano e Ambiental.

Outra ação foi o mapeamento das 304 vias não oficializadas, resultando na elaboração de mapas georreferenciados e minutas legislativas enviadas à Câmara Municipal. Esse processo visa a oficialização das nomenclaturas e posterior criação dos CEPs pelos Correios.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias