Prefeitura de Fortaleza dá posse a novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Foto: Divulgação

A secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, também vice-prefeita de Fortaleza, empossou nesta quinta-feira (22), os 48 novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), sendo 24 titulares e 24 suplentes.

Os conselheiros buscam deliberar e fiscalizar as políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa em Fortaleza.

“Já como deputada, eu levantava a bandeira da pessoa idosa. E, desde que assumimos a gestão, estamos desenhando, junto com as entidades responsáveis, os melhores caminhos para as políticas públicas desse público. No início da administração, encontramos um cenário de terra arrasada para as políticas da pessoa idosa. Por isso, iniciamos a valorização do Conselho, pois havia muitas ações paradas”, comentou Gabriella Aguiar.

Os membros do CMDPI terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma vez. A composição é paritária, sendo metade do Conselho formada por indicados de órgãos do poder público e a outra metade por representantes eleitos da sociedade civil.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias