Prefeitura de Fortaleza lança Edital Aldir Blanc para o público LGBTQIAPN+

A luta contra o preconceito. Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) laçou o Edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) para o público LGBTQIAPN+. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line pela plataforma do Mapa Cultural até o dia 8 de setembro.

O chamamento público tem como objetivo fomentar 20 projetos de baixo orçamento, distribuídos nas categorias “diversos” e “eventos”, como a Parada da Diversidade Sexual e o Festival Miss Gay. A iniciativa é destinada aos agentes culturais LGBTQIAPN+ residentes no município de Fortaleza, e busca fortalecer a produção cultural e a visibilidade da comunidade. O valor total do recurso é de R$ 480.000,00.

Para participar

Podem participar da seleção maiores de 18 anos de idade, residentes ou constituídos em Fortaleza, há pelo menos dois anos. A inscrição pode ser realizada por pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI), pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos e coletivo/grupo sem CNPJ (representado por pessoa física).

Para concorrer na categoria “evento”, o proponente deverá ser pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, e comprovar experiência prévia de trabalho voltado para a população LGBTQIAPN+ de Fortaleza. Além disso, é necessário ter realizado mais de três edições de Paradas pela Diversidade Sexual e/ou Festivais com a temática LGBTQIAPN+, bem como outras ações relacionadas ao tema. A exigência visa garantir que os proponentes possuam a experiência e o compromisso necessários para promover os eventos.

SERVIÇO

*A Secultfor disponibiliza atendimento on-line para tirar as dúvidas dos interessados, de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do e-mail: edital.lgbtqiapn+pnab@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e contato via WhatsApp (85) 98413-4140.

*Inscrições: Mapa Cultural 🔗 https://mapacultural.secult.ce.gov.br/projeto/5828/

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais