A Prefeitura de Fortaleza negou por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (10), ser a responsável pelo atraso dos salários dos servidores terceirizados de asseio e conservação, conforme denunciou o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Administração de Imoveis, Condomínios e Limpeza (Seeconce).
Em manifestação, hoje, os servidores cobraram da Prefeitura o pagamento dos salários de dezembro, diante de um possível não repasse dos recursos às empresas Fortal, Vespa, Rent e Mais Serviços. Também estariam em atraso os benefícios de vale-transporte e vale-alimentação.
Confira a nota do Paço Municipal:
“A Prefeitura de Fortaleza paga rigorosamente em dia seus servidores, inclusive antecipando o 13o salário e a folha de dezembro, por exemplo. Essa é uma preocupação do prefeito José Sarto: tratar os servidores com respeito e responsabilidade.
O atraso registrado no mês de janeiro dos trabalhadores terceirizados é de responsabilidade das empresas contratadas. O Município está com os repasses desses pagamentos em dia. Hoje mesmo a administração municipal está efetuando o pagamento das faturas referentes aos salários que serão pagos até o quinto de útil de fevereiro.
Diante disso, a gestão municipal já notificou as empresas que descumpriram o prazo de pagamento e denunciou a situação ao Ministério Público do Trabalho.
As empresas que não regularizarem a situação terão os contratos cancelados e deixarão de atender a Prefeitura de Fortaleza.
Nesse caso, os trabalhadores não serão mais prejudicados e serão recontratados por outras empresas prestadoras de serviço”.