A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econõmico entregou nessa segunda-feira o sexto Centro de Referência do Empreendedor, desta vez no bairro Jangurussu (Regional 9). O equipamento visa estimular a organização de pequenos produtores e empreendedores, desburocratizando a formalização, realizando capacitações técnicas e gerenciais, ofertando consultorias, além de facilitar o acesso a crédito orientado, como o Programa Nossas Guerreiras.
“Junto com a parte da urbanização, feita pelo Meu Bairro Empreendedor, é necessário aproximar os serviços da população. Aqui é uma mini SDE dentro do Jangurussu para atender uma população que não vai mais precisar se deslocar até a Messejana ou até a Aldeota para se capacitar e melhorar seu negócio”, afirma Rodrigo Nogueira, titular da SDE.
O equipamento já iniciou os atendimentos e seguirá aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O novo espaço conta com toda estrutura para oferecer atendimento e capacitação aos empreendedores locais, com recepção, sala de administração, coworking, banheiros acessíveis e copa, totalizando cerca de 82m² de área. As obras, executadas pela Secretaria da Infraestrutura, contaram com investimento de R$ 368 mil.
SERVIÇO
*Centro de Referência do Empreendedor do Bairro Jangurussu – Praça do Conjunto Tamandaré (avenida Castelo de Castro esquina com rua Cinco)
*Funcionamento: segunda à sexta-feira, 8h às 12h e das 13h às 17h.