Uma reunião das frentes sindicais Fersep For e União Sindical avaliou nesta terça-feira (3) a proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Fortaleza, de 4.26%, com base na inflação de 2025.
A proposta foi recusada pelos sindicalistas, diante da distância do percentual de 12, 24% que a categoria reivindica.
“Não há reivindicação de ganho real nesse índice de 12,24%. Apenas reposição das perdas. Vemos como positiva a proposta inicial da Prefeitura, mas acreditamos que pode melhorar, inclusive porque temos outras pautas como a reestruturação urgente dos planos de cargos, carreiras e salários (PCCSs), em sua maioria com defasagem de 18 anos e o pagamento dos anuênios atrasados”, comentou o presidente do Sindifort, Eriston Ferreira.
Os representantes dos servidores reivindicam ainda os valores monetários, devidamente corrigidos, equivalentes aos quatro primeiros meses que ficaram sem reajuste em 2025.
Uma reunião entre a Prefeitura e sindicatos está agendada para a tarde da segunda-feira (9), a partir das 14 horas, na Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog).
Ver comentários (1)
Parece que copiaram CHAGAS VIEIRA, GARRIDO e ELMANO que concederam 4,12% aos servidores mais antigos das Universidades Estaduais.
Que continuem a luta pois os servidores novos receberam 37,5%.
Que EVANDRO não pratique ETARISMO.