O premiê do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou, nesta segunda-feira, sua renúncia.
Ele chegou à conclusão de que sua posição não era mais sustentável, após conversar com ministros do gabinete, assessores, doadores e líderes sindicais. O anúncio de Keir foi feito tendo ao lado sua família.
A pressão sobre o primeiro-ministro aumentou após a vitória de Andy Burnham, seu rival, nas eleições para o Parlamento britânico.
(Com Hora Um, da TV Globo)