Prêmio Fecomércio Ceará de Jornalismo vai distribuir R$ 100 mil

Prêmio de Jornalismo reconhece talentos.

O Sistema Fecomércio do Ceará prossegue com inscrições ao seu prêmio de jornalismo, até 19 de setembro.

O tema é “Uma história de tanta gente: o impacto social das ações do Sistema Fecomércio na vida dos cearenses” e o objetivo é reconhece produções que destaquem o impacto das iniciativas do Sistema Fecomércio — por meio do Sesc e do Senac, na vida da população cearense.

A premiação é voltada a profissionais da imprensa que tenham publicado ou veiculado reportagens entre 19 de maio e 19 de setembro de 2025, abordando projetos e ações ligadas à educação, saúde, assistência, cultura, lazer, qualificação profissional e outras frentes de atuação do Sistema Fecomércio Ceará.

“A ideia é pautar positivamente a imprensa local sobre a força do comércio na sociedade cearense e a atuação do Sistema em áreas como saúde, educação, assistência, cultura, lazer e qualificação profissional. E também disseminar informações sobre iniciativas que transformam a vida de tanta gente no nosso estado”, destaca Umehara Parente, diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará.

Categorias

Serão contempladas quatro categorias: Telejornalismo, Radiojornalismo, Impresso/Webjornalismo e Fotojornalismo. Cada categoria premiará o 1º e o 2º lugar, totalizando 16 vencedores, sendo 8 da capital e 8 do interior. Além da premiação em dinheiro, os ganhadores receberão um troféu exclusivo, assinado por um artesão cearense.

As reportagens e fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem abordar o tema proposto, fazendo referência a um ou mais programas desenvolvidos pelo Sistema Fecomércio, incluindo Sesc e Senac, de forma individual ou conjunta.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fecomércio Ceará (www.fecomercio-ce.com.br).

O envio dos materiais deve ser feito por e-mail, conforme orientações disponíveis no regulamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais