Presidente afastado da Coreia do Sul está preso em cela solitária

Yoon Suk é destituido. Foto: AFP

Yoon Suk Yeol, presidente sul-coreano destituído, foi preso, após uma operação que durou cerca de seis horas. Ele deverá ficar em uma cela solitária no Centro de Detenção de Seul.

O local é maior e melhor equipado do que as celas padrão, de 6,5 metros quadrados.

Yoon foi detido na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário local — noite de terça-feira (14), no Brasil. Ele foi alvo de um mandado de prisão no âmbito de uma investigação que apura acusações de insurreição.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais