Categorias: Economia

Presidente da Acesu quer mais atenção a produtores locais em relação a grandes marcas de fora

Presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro. Foto: Divulgação

O presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro, tem sido um defensor intransigente dos produtores locais e não perde tempo. Sempre faz a defesa contra as grandes marcas que desembarcam no Estado recebendo muitos atrativos, mas que acabam interferindo na ponta da cadeia produtiva.

Em recente evento no qual participaram representantes do Governo, da Prefeitura de Fortzleza e dos setores da indústria, comércio e agropecuária, Nidovando, bem ao seu estilo cearense, não perdeu a chance: fez essa cobrança ás autoridades quando lhe foi dada a palavra.

Na sequência, coube ao representante da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Carlos Prado, e ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faec), Amílcar Silveira, fazerem o contraponto. No caso de Amílcar, ele afirmou: “Tudo pode ser resovido com uma conversa.”

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais