A fala não foi informal, tampouco reservada. Mas colocada na sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Caucaia. O agente, nada menos que o próprio presidente do Poder Legislativo, vereador Tanilo Menezes (MDB). Pior, ao lado do prefeito Naumi Amorim (PSD), que nada esboçou em defesa do povo de Caucaia.
“Fazer cada vez mais para atender esse povo maravilhoso, povo caucaiense, que… pessoa sabe que são (sic) um povo muito grato. Às vezes se contenta com qualquer coisinha, né?”
O sentimento do presidente do Legislativo de Caucaia corrobora com a colocação no artigo do jornalista Nicolau Araújo, publicado semana passada no Blogdoeliomar, que afirmou que “prefeito e vereadores tratam a população como um segmento despolitizado e bestializado”.
Já o vereador Tancredo dos Santos (PL) disse não ter conhecimento do apoio do prefeito Naumi Amorim ao governador Elmano, do PT. Tancredo, que se diz (ou se dizia) “caçador de petista”, agora afirma que qualquer ato de Naumi é bom para a cidade. O vereador possui a esposa nomeada em cargo comissionado na Prefeitura.