Categorias: Economia

Presidente da CDL Fortaleza está otimista com vagas temporárias neste fim de ano

Assis Cavalcante é o presidente da CDL Fortaleza. Foto: Divulgação

Cerca de 3,4 mil novos empregados entre os meses de setembro e dezembro deste ano devem ser contratados, segundo estimativa do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho (SET).

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, muitas dessas vagas temporárias acabam se tornando permanentes mesmo após o período das festas de fim de ano.

“Para dar conta de toda essa demanda, o comércio precisa, principalmente em épocas como essa, conhecida como B-R-O, BRO reforçar o seu quadro de empregados, o que explica a oferta dessas novas vagas temporárias, que posteriormente, podem até se tornarem efetivas, uma vez que muitos desses profissionais, por seu bom desempenho, acabam sendo integrados ao quadro fixo das empresas, garantindo assim emprego e renda para esses profissionais já no início do ano”, avalia Assis Cavalcante.

Comércio

A maior parte das 3,4 mil vagas será destinada ao comércio, em ocupações como a de vendedor e operador de caixa, mas além destas, haverá oportunidades em outras ocupações como garçom, recreador, cumin (auxiliar de garçom) e segurança de eventos. Em relação ao mesmo período do ano passado, as expectativas se mantiveram semelhantes, segundo o Instituto.

SERVIÇO

*Para os interessados em participar das seleções é só se dirigir até a unidade do IDT/SINE mais próxima da sua residência. Os endereços e as vagas estão disponíveis no portal do IDT (www.idt.org.br). É necessário levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais