Categorias: Economia

Presidente da FIEC destaca no Le Monde ações para formação de mão de obra pró-Hidrogênio Verde

Le Monde destacou o avanço do Hidrogênio Verde no Nordeste brasileiro.

Numa reportagem do jornal francês Le Monde, publicada nessa segunda-feira (17), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará foi uma das instituições do Nordeste com destaque. A reportagem tratou sobre a produção de Hidrogênio Verde na região.

A publicação ressalta as condições naturais favoráveis do Nordeste e os esforços do governo para atrair investimentos e desenvolver a indústria local.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, entrevistado, destacou a importância da qualificação da mão de obra, mencionando o programa de capacitação que prevê a formação de pelo menos 10 mil profissionais para atuar na cadeia produtiva do H₂V.

Além dele, Maximiliano Quintino, presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ganhou espaços no Le Monde, ressaltando a estratégia de reservar uma área de 1.900 hectares para a instalação de indústrias de baixo carbono, como as de aço verde, fertilizantes e combustíveis sintéticos.

Já Luis Viga, country manager da Fortescue Brasil, que investe no segmento no Estado do Ceará, ressaltou que os incentivos fiscais e o marco regulatório estabelecidos pelo governo estadual deram segurança jurídica para que as empresas avancem com seus projetos no setor.

SERVIÇO

*Confira a íntegra da matéria no site do Le Monde aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais