Categorias: Brasil

Presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, é o entrevistado do Roda Viva

Josué Gomes da Silva preside a Fiesp. Foto: Divulgação

O programa Roda Viva receberá hoje, às 22 horas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva. Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar, ao vivo, na Cultura, no site da emissora, no APP Cultura Play, além de X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Na pauta do programa estão o alerta que foi dado pela Fiesp sobre o veto do presidente Lula à prorrogação da desoneração da folha de pagamento, que pode fazer a indústria sofrer uma retração ainda maior este ano e enfraquecer os empregos no país; as críticas da Federação em relação aos aumentos das alíquotas do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) praticados pelos Estados em 2023, e muito mais.

O programa contará com uma bancada de entrevistadores formada por Raquel Balarin, diretora de Redação do Infomoney; William Castanho, editor-adjunto de Economia da Folha de S.Paulo; Denise Campos de Toledo, comentarista do Jornal da Gazeta; Thaís Herédia, analista de Economia da CNN Brasil; e Fernando Torres, editor-executivo do Valor Econômico. Durante o programa, há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

 

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais