A primeira-dama do Estado, Lia Freitas, abriu, nesta manhã de quarta-feira, no Centro de Eventos, a 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome. O objetivo do festival é valorizar os agentes populares de segurança alimentar e celebrar a transformação que o programa realizou na vida dos beneficiários. À tarde, o governador Elmano de Freitas visitará o festival.
Lia Freitas, que é a presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Ceará Sem Fome, destacou que o encontro também celebra o Dia Mundial da Alimentação.O festival tem a participação de representantes das agências da Organização das Nações Unidas (ONU), como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Programa Mundial de Alimentos (WFP).
O evento, segundo Lia Freitas, ocorre em um momento de resultados significativos: dados recentes do IBGE indicam que 150 mil cearenses saíram da situação de insegurança alimentar graças ao fortalecimento das políticas públicas estaduais.
Estandes
A programação contará com estandes temáticos dos eixos +Qualificação e Renda, +Agricultura Familiar e Sustentabilidade, além de espaços dedicados ao Dia Mundial da Alimentação em parceria com as agências da ONU.
As cozinhas do Ceará Sem Fome, que diariamente produzem e distribuem mais de 130 mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social, são protagonistas do evento.
DETALHE -O festival será encerrado com uma apresentação especial da madrinha do Programa Ceará Sem Fome, a cantora Solange Almeida.

SERVIÇO
*Centro de Eventos do Ceará – Salão Mundaú (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza.