Principal via urbana de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a avenida Ulysses Guimarães resistiu nesta segunda-feira (26) a uma chuva de 102 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A avenida possuía um histórico de alagamentos, por décadas. Mas, após obras de drenagem e nivelamento de sua pavimentação, os transtornos causados pelas fortes chuvas foram superados hoje.
“Esta gestão tem tido a coragem de fazer obras estruturais, enfrentando problemas de infraestrutura históricos. Exemplo disso são as alças do viaduto do Metrópole, obra realizada no primeiro ano de gestão, as obras de drenagem da Avenida Contorno Leste, no Metrópole, outra demanda histórica, entre outras”, disse o secretário da Infraestrutura, André Daher.
“Atualmente, as obras de drenagem (tubulações, bueiros e bocas de lobo) e recuperação asfáltica, que solucionará definitivamente os pontos críticos de alagamento da Avenida Ulisses Guimarães, estão com 75% de conclusão”, apontou Daher, que ressaltou ainda que, no momento, estão sendo executados os ramais de ligação das bocas de lobo na Ulysses Guimarães, galeria de drenagem na Antônio Gonçalves e pavimentação em Pedra Tosca e bocas de lobo na Brisa do Mar.
“A obra beneficiará também outras ruas do entorno, como a Oscar Maciel, Rua Brisa do Mar, Filgueiras Sampaio e Antônio Gonçalves”, comentou.