Escuta ativa com assistência jurídica, psicológica e social, além de distribuir panfletos informativos com orientações sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, sinais de alerta e formas de buscar ajuda.
Essas são algumas das ações que ocorrerão na manhã desta sexta-feira (9), das 7 horas às 11 horas, no Terminal da Messejana, por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), vinculada à Câmara de Fortaleza.
“Nossa atuação vai além da divulgação de informações; é um compromisso com a proteção e a garantia dos direitos das mulheres. Ao levarmos a PEM aos terminais de ônibus, alcançamos um público diversificado, ampliando a rede de apoio e conscientização sobre a violência doméstica”, apontou a procuradora Especial da Mulher e vereadora Professora Adriana Almeida.
“Estamos empenhadas em promover o diálogo, criando um ambiente de acolhimento e suporte para quem enfrenta situações de violência. Esta ação é mais um passo na construção de uma sociedade que valoriza e protege as cidadãs de Fortaleza”, comentou Lyliane Bastos, coordenadora da PEM.
A ação da PEM Itinerante reforça o compromisso com a disseminação de informações essenciais e a promoção de uma rede de apoio para a população, contribuindo para o enfrentamento da violência doméstica e o fortalecimento dos canais de denúncia.