Professora de fotojornalismo da UFC, Luizianne Lins lamenta morte de Sebastião Salgado

Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro premiado internacionalmente

A professora licenciada do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), na disciplina Fotojornalismo, deputada federal Luizianne Lins, lamentou nesta sexta-feira (23) a morte do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, 81.

“Um dos maiores fotojornalistas do mundo. Seu trabalho jogou luz sobre a luta de diversos povos e setores sociais no Brasil e em todo o planeta. Seu legado seguirá vivo por gerações”, comentou Luizianne, por meio das redes sociais.

Sebastião Salgado foi o fotógrafo brasileiro mais premiado no mundo, principalmente pelo seu trabalho em Serra Pelada, no Pará, na chamada “febre do ouro”, de 1980 a 1992.

O presidente Lula também lamentou a morte de Sebastião Salgado.

“Entreguei hoje uma obra de Sebastião Salgado ao presidente da Angola, João Lourenço. Uma fotografia de um dos maiores fotógrafos da história, um ser humano muito especial que nos deixou hoje”, ressaltou Lula.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais