Professores ameaçam não iniciar ano letivo, amanhã, nas escolas públicas de Fortaleza

Professores da rede de ensino público de Fortaleza entraram em estado de greve, na manhã desta segunda-feira (29), após assembleia realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), quando a categoria cobra 10,09% de reajuste salarial.

A decisão poderá resultar no adiamento do início do ano letivo de 2024, previsto para esta terça-feira (30).

Na tarde de hoje, representantes do sindicato terão reunião no Paço Municipal, que poderá contar com a presença do prefeito Sarto.

Uma nova assembleia está marcada para amanhã, a partir das 8 horas, na escola Filgueiras Lima, no Jardim América, quando será discutida a proposta que deverá ser apresentada na reunião desta tarde.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais