Categorias: Educação

Professores da rede estadual ameaçam paralisação geral em abril

Aízo Melo, presidente da Apeoc, coordenou a assembleia geral. Foto: Divulgação

Reunidos no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, os professores da rede pública estadual de ensino aprovaram, nesta terça-feira, indicativo de greve.

Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, a categoria, com participação também de caravanas do Interior, tomou a decisão por unanimidade.

Ficou acertado que haverá uma assembleia geral, com paralisação das aulas, no dia 4 de abril.

“Até lá, nós vamos aguardar o diálogo com o governador Elmano de Freitas e torcendo para que ele apresente uma proposta às nossas reivindicações que, além de melhoria salarial, incluem a luta por escola pública de qualidade”, observa Anízio Melo.

Caso não venha uma proposta que atenda à categoria, será apresentada, nessa assembleia geral de abril, a possibilidade de greve geral.

*Mais sobre a mobilização aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Vc é muito coerente e bem informado. Tem credibilidade!!! Usa sempre a lógica e o bom senso.
    Parabéns!!!!!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais