Categorias: Educação

Professores da UFC, UFCA e Unilab vão decretar greve

Camilo Santana éo ministro da Educação. Foto:- MEC

A Adufc Sindicato está puxando uma assembleia geral dos professores da Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Cariri e Unilab para esta tarde de terça-feira.

A concentração ocorrerá a partir das 15 horas, nos campus do Interior e nos jardins da reitoria da UFC, na Capital cearense, tendo como ponto de luta a reposição salarial da categoria.

A assembleia vai deliberar sobre a deflagração da greve docente, que deve ter início a partir da próxima segunda-feira, dia 15.

Os professores seguirão assim o encaminhamento coletivo das seções sindicais que compõem o ANDES-Sindicato Nacional, em reunião no dia 22 de março.

Eis um grandde abacaxi a ser descascado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Sou estudante da Universidade Federal do Ceará. E desde que entrei convivo da a realidade das greves. Inclusive passei por duas delas, que no fim só trouxeram prejuízos aos estudantes. Até hoje não houve melhoras no quesito infraestrutura, ensino e pesquisa, tendo por muitas vezes que tirar dinheiro do próprio bolso para custear aulas de laboratório que deveriam ser de responsabilidade da Universidade. Não sou a favor da greve de jeito nenhum, pois ela prejudica uma categoria que já sofre com a negligência de boa parte dos funcionários da Universidade, que faz pouco caso das necessidades do aluno que ainda por cima tem que conviver com professores que só pensam no benefício próprio e não sabe realmente o significado de ensinar. Só espero que um dia alguém realmente se atente para quem realmente está precisando de melhorias. O ALUNO

Esse website utiliza cookies.

Leia mais