Categorias: Educação

Professores das federais do Ceará encerram greve, mas sem previsão de retorno às aulas

Professores da UFC, UFCE e Unilab. Foto: Divulgação/Adufc

Após dois meses de paralisação, professores da UFC, UFCA e UNILAB decidiram encerrar a greve, nesta sexta-feira (21), durante Assembleia Geral da ADUFC, nos jardins da reitoria da UFC. Foram 107 votos a favor da saída, 58 pela continuidade e sete abstenções. Apesar do fim do movimento, ainda não há previsão para o retorno às aulas.

Segundo decisão na Assembleia Geral, o fim da greve está vinculada à assinatura do acordo com o governo federal, prevista somente para o próximo mês.

A decisão será encaminhada ao Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-Sindicato Nacional, responsável por representar a categoria nas negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais