Categorias: Ceará

Programa Ceará Conectado já levou wi-fi gratuito para 20 municípios

Francisco Barbosa preside a Etice. Foto: Divulgação

Vinte municípios cearneses já receberam wi-fi gratuito.

Isso é resultado da segunda fase do programa Ceará Conectado, tocado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). Na primeira fase da ação, foram instalados pontos de internet gratuita em 59 municípios.

“Atualmente, na segunda fase, a gestão do governador Elmano de Freitas já entregou infraestrutura em 20 municípios, e a cada semana, esse número tem aumentado. A previsão é de entregar Wi-Fi gratuito para um total de 79 municípios ainda no ano de 2025. Com isso, a meta já está 25% concluída. É o Governo que não para, não para e não para”, declarou o presidente da Etice, Francisco Barbosa.

Contemplados

Os municípios que já receberam pontos de Wi-Fi gratuitos na segunda fase do programa até agora são: São Luís do Curu, Fortaleza, Cascavel, Varjota, Viçosa do Ceará, Sobral, Barroquinha, Chaval, Marco, Santana do Acaraú, Guaiúba, Santa Quitéria, Mucambo, Horizonte, Canindé, São Gonçalo do Amarante, Meruoca, Boa Viagem, Limoeiro do Norte, Ocara e Mauriti.

Tamboril é a próxima cidade a receber a infraestrutura para esse equipamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais