Agora o combate à fome no Ceará ganha no cardápio mais oportunidade na vida, diante da parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, diante de um acordo de cooperação para a implantação do projeto Ceará Mais Oportunidades, que irá beneficiar participantes do Programa Ceará Sem Fome.
A parceria, que terá investimentos da ordem de R$ 30 milhões, será firmada nesta quarta-feira (12), a partir das 14 horas, no Palácio da Abolição, contará com as presenças do governador Elmano e do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.
O acordo visa promover a inclusão social e produtiva e fomentar o empreendedorismo entre os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, grupos organizados, associações, arranjos produtivos locais, cooperativas e representações coletivas de mulheres, jovens, populações LGBTI+ e comunidades tradicionais das diversas regiões do Estado.
Entre as ações previstas, estão a realização de orientações para a formalização de negócios, mentorias e capacitações nas áreas gerenciais, financeiras, estímulo ao associativismo, governança e orientação para o acesso a crédito, além da realização de duas feiras estaduais com empreendedores participantes do projeto.