Programa Empreende UFC recebe inscrições até 20 de março

Se fosse hoje, Cândido Albuquerque não seria nomeado reitor da UFC.

Estão abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para o Programa Empreende UFC. O programa, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais (Prointer), busca estimular a criação de startups, empreendimentos e negócios inovadores, com objetivo de proporcionar a aplicação prática de conhecimentos teóricos e a promoção da cultura do empreendedorismo no ambiente universitário.

As inscrições, segundo a assessoria de imprensa e marketing da UFC, são realizadas exclusivamente por formulário online aqui.

Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos, bem como estudantes de graduação e pós-graduação da UFC mediante a apresentação de propostas de projetos de empreendimentos inovadores, negócios de impacto socioambiental e negócios de base tecnológica.

As propostas são divididas em duas categorias: Líder estudante de graduação e Líder estudante de pós-graduação ou servidor da UFC. Cada equipe deverá ter no mínimo três e no máximo seis membros, incluindo orientador, bolsistas e voluntários, todos com vínculo ativo com a UFC. As propostas aprovadas poderão receber até três bolsas para o desenvolvimento do projeto ao longo de nove meses.

Serão considerados quatro critérios de avaliação das propostas inscritas: Problema e Mercado; Solução/Produto; Inovação e Sustentabilidade do Empreendimento; e Equipe.

SERVIÇO

*Mais informações estão disponíveis no edital do Empreende UFC aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais