Categorias: Educação

Projeto contempla servidores administrativos da educação pública

Hora de valorizar os servidores da base da educação. Foto: Divulgação

A ascensão especial dos servidores administrativos da educação pública estadual do Ceará recebeu apoio, nessa segunda-feira (26), do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), que se reuniu com uma comissão da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) formada por diretores, filiados e assessoria jurídica.

O parlamentar petista atendeu ao pedido do deputado federal Idilvan Alencar(PDT), que tem acompanhado de perto as demandas desses servidores, incluindo merendeiras, auxiliares, porteiros e secretários escolares.

Guilherme e Idilvan destacaram que a pauta está sendo tratada na Casa Civil e deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa entre os meses de março e abril. A presidente da Asseec, Rita Gomes, demonstrou otimismo.

“Conquistamos muito com o apoio do deputado Idilvan. Temos muita gratidão por tudo o que ele fez e agora, com o reforço do deputado Guilherme, outro defensor da educação, nosso sonho se tornará realidade”, afirmou Rita.

“A desvalorização de muitos anos vai ser corrigida. Nós estamos prestes a celebrar essa grande vitória”, completou o deputado  Guilherme Sampaio.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais