Categorias: Ceará

Projeto H-TEC seleciona empresas que receberão profissionais em energias renováveis

Expectativa para resultado dos testes. Foto: Divulgação

Empresas interessadas em receber profissionais qualificados em Energias Renováveis para atuarem em projetos sem custos, têm até o dia 2 e maio para se cadastrarem no projeto H-TEC. A etapa de imersão nas empresas faz parte da iniciativa, realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

As inscrições devem ser realizadas no link aqui.

Ao todo, são 18 vagas para empresas localizadas nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mauriti, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Quixeramobim.

Podem se cadastrar empresas individuais (com exceção dos Microempreendedores Individuais – MEI), sociedades empresárias ou sociedades simples, de qualquer porte, sediadas no Ceará, que atuem no setor de energias ou desenvolvam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI) alinhadas à área.

Auxílio financeiro e mão de obra qualificada

Os profissionais qualificados pelo H-TEC irão aplicar nas empresas a formação recebida no projeto, desenvolvendo soluções inovadoras para a cadeia produtiva de Energias Renováveis. A proposta submetida pela empresa deverá indicar um responsável técnico, que poderá ser o próprio representante legal da empresa, se for o caso.

Ao aderir ao projeto H-TEC, a empresa terá acesso à mão de obra qualificada pelo Governo do Ceará e, também, um auxílio financeiro para o responsável técnico.

Sobre o H-TEC

Com investimento estadual de R$ 34 milhões ao longo de quatro anos, o H-TEC deverá formar 12 mil técnicos e multiplicadores na área de Energias Renováveis. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, com apoio da Funcap, e em cooperação técnica com o Instituto Centec.

SERVIÇO

*Inscrições até o dia 2 de maio

*Link de inscrição aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais