Categorias: Cidadania

Projeto quer conscientizar sobre a Fortaleza sem acessibilidade

Por mais inclusão social. Foto: Ilustração

Fortaleza vai ser sede da apresentação do projeto “Caminhos da Liberdade”.

Trata-se de uma ação desenvolvida pela jornalista Marluce Aires, pela adminstradora Eunice Batista e pela assistente social Ilmacir Siqueira.

No ato, que ocorrerá neste sábado, a partir das 16 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), haverá ainda uma aula de yoga acessivel com a profissional Joana Sanders, a apresentação do livro “Minhas Pérolas” da jornalista e escritora Marluce Barros Aires e, em seguida, show do cantor Bernardo Neto.

Caminhos da Liberdade

O projeto foi criado a partir da vivência, quanto cadeirante, da escritora Marluce, que sendo PCD (pessoa com deficiência), não vê Fortaleza, como uma cidade acessível.

Marluce diz que o objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade para a necessidade de medidas que enfrentem as barreiras arquitetônicas da cidade.

SERVIÇO

*Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Barão de Studart, 410, bairro Meireles, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Perto do museu tem um péssimo exemplo de desrespeito e falta de atenção aos pedestres.
    Na rua Pereira Filgueiras desde a Av Rui Barbosa até a rua Silva Paulet é quase impossível uma caminhada de pedestre saudável.
    Cadeirante nem pensar!
    E desde a gestão LLins faço denúncia à AGEFIS e até hoje nada mudou.

    Boa sorte aos que fazem esse projeto!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais