O presidente do PSD de Fortaleza, Luiz Gastão, afirmou nessa segunda-feira (20), em entrevista ao Blogdoeliomar, que o partido deverá eleger 10 vereadores à Câmara Municipal de Fortaleza, nas eleições de eleições de outubro próximo.
Apesar de apontar a estimativa como “audaciosa”, Gastão assegura que a meta é “factível pelo tamanho do partido e pelo trabalho que tem sido feito em Fortaleza”. O PSD possui atualmente 60 pré-candidatos ao Legislativo de Fortaleza, mas somente 44 irão para a disputa.
A projeção do partido que conta atualmente com sete vereadores põe em xeque a matemática do prefeito Sarto, que assegurou eleger 30 parlamentares, em seu pequeno bloco de apoio, quando sobrariam apenas três cadeiras para o PT, PSB, PSOL, União Brasil, PL, MDB, dentre outros.
Taxa do Lixo
Também presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão criticou a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, não somente pela falta da necessidade de uma cidade de grande porte como Fortaleza, quando o Marco do Saneamento Básico prevê a cobrança para municípios que não reúnem condições para a coleta. Mas, principalmente, “porque não reflete o serviço na cidade”.
“Você anda em todos os bairros e vê muita sujeira, muito lixo nas ruas, sem contar que é um custo para o comércio e para o setor de bens e serviços”, comentou Luiz Gastão, ao lamentar ainda a falta de transparência na arrecadação do imposto.