Psicólogo cearense aponta importância do autoconhecimento nas organizações públicas e privadas

Psicólogo Antonio Souza em treinamento com lideranças organizacionais e gestores públicos. Foto: Divulgação

Ser líder é ir além dos interesses próprios e beneficiar a equipe acreditando nas capacidades, competências e habilidades de cada membro envolvido na gestão, proporcionando o trabalho em conjunto em prol da realização dos objetivos e metas estabelecidas”.

A observação é do psicólogo Antonio Souza, que ministra o treinamento “Liderança e Relações Interpessoais Saudáveis em Ambiente Corporativo”, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades psicoemocionais, comportamentais e de gestão, fundamentais para a atuação de líderes no contexto atual que buscam melhorar sua auto performance e eficácia no alcance de resultados positivos.

A proposta aponta para a importância do autoconhecimento, diante dos vários modelos de liderança e gestão, além de como a escuta ativa alinhada a um planejamento estratégico podem contribuir diretamente para a produtividade e bem-estar nas organizações públicas e privadas.

O treinamento reuniu lideranças organizacionais e gestores públicos, com foco em temas como empatia, autoestima, resiliência, criatividade, comunicação positiva e flexibilidade.

Antonio Souza destacou ainda a importância de uma liderança mais humanizada e emocionalmente equilibrada, capaz de construir vínculos saudáveis e promover ambientes de trabalho colaborativos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias