Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PSOL denúncia no Ministério Público uso indevido de bem público pelo PL em Fortaleza

Bolsonaro cobra política para os mais pobres durante evento do PL no ginásio. Foto: Reprodução

O deputado estadual Renato Roseno e os vereadores Adriana Gerônimo e Gabriel Aguiar, todos do PSOL, deram entrada num ação junto ao Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), contra o Partido Liberal. Pedem uma investigação e adoção de providências em razão do uso de equipamento público na realização de um evento político em Fortaleza.

Eles questionam a utilização do Ginásio Paulo Sarasate como palco para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza, o que ocorreu nessa quinta-feira com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras lideranças do PL.

Para os membros do PSOL, essa atividade teria a conotação de o evento que se configurou como campanha eleitoral antecipada com uso indevido de equipamento público. A legislação eleitoral proíbe a cessão e o uso de bens públicos em benefício de candidato e partido.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza citou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) como justificativa para não compartilhar o processo administrativo relacionado.

Já o PSOL questiona e diz que as informações requeridas não se enquadram como dados pessoais protegidos pela LGPD, pois os atos da administração devem ser regidos pelos princípios de publicidade e impessoalidade, conforme estabelece a Constituição Federal.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias