O PSOL poderá definir na manhã deste sábado (24), a partir das 8 horas, no Hotel Amuarama, o nome que deverá disputar a Prefeitura de Fortaleza, na eleição de outubro. Em encontro anterior da Executiva de Fortaleza, o partido já havia definido por candidatura própria, mas os nomes serão avaliados amanhã.
“Já tem uma discussão muito amadurecida no partido. No congresso realizado no fim do ano passado, com a presença de mais de três mil militantes, já foi amadurecido que o PSOL teria candidatura própria. Em janeiro, na primeira convenção municipal, também houve o indicativo de pré-candidatura própria. Amanhã (sábado), em uma das táticas eleitorais do PSOL, a gente define a pré-candidatura e debate inclusive nomes. Acho que sai a definição de nomes”, comentou para o Blog do Eliomar o presidente do PSOL em Fortaleza, Técio Nunes.
Cotados
Os dois nomes mais cotados para a disputa em Fortaleza é a professora e militante trans Mays Elis e o próprio Técio, presidente do PSOL em Fortaleza e marido da secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro.
Oposição ao governo Sarto, o PSOL é aliado do governo Elmano. O partido, além da Secretaria da Juventude, conta ainda com a Superintendência do Instituto de Desenvolvimento Agrário, que tem à frente o advogado e ex-deputado federal João Alfredo.