Categorias: Política

PT x PDT – Após levar dois socos de esquerda, Ciro tenta reagir de direita

Ex-ministro Ciro Gomes. Foto: Divulgação.

E o PDT colocou no ringue o seu melhor “batedor”. Bastou uma única frase de Ciro Gomes, nesse sábado (3), sobre a situação de (pedido) demissão de Carlos Lupi, do Ministério da Previdência, que pedetistas apontassem Ciro para a defesa do partido, já quase nocauteado pelo PT, após dois fortes socos de esquerda.

O primeiro foi a nomeação de Gilberto Waller Júnior para a presidência do INSS à revelia do então ministro Lupi. O duro golpe deixou Carlos Lupi cambaleando, quando veio o segundo golpe, novamente pela esquerda. O nome de Wolney Queiroz já havia sido impresso na identificação da mesa do ministro da Previdência, enquanto Lupi ainda agonizava. Wolney é quase voz isolada no PDT contra uma candidatura Ciro Gomes ao Palácio do Planalto no próximo ano. Sem mandato, a fala era um risco na água, agora como ministro…

Com os dois fortes golpes vindo da esquerda, o PT vai direcionando qual PDT deverá seguir na base governista.

“Estou muito envergonhado ! Isto é uma indignidade inexplicável”. Essa é a frase dita por Ciro, ontem, no Instagram do PDT nacional, em uma reação no ringue.

De acordo com petistas, a pancada de Ciro Gomes foi da direita, mas não surtiu o efeito esperado porque o golpe já era esperado.

Mas outros virão, quem sabe do centro, direcionados pelas luvas de Ciro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais