Categorias: Réveillon

Público prestigiou, mas Réveillon de Fortaleza ficou a desejar

Réveillon de Fortaleza teve queima de fogos com menor duração dos últimos 25 anos

Uma queima de fogos com a menor duração dos últimos 25 anos, atrações que se valeram das composições de outros artistas, turistas indignados com o que compraram em relação ao que acharam. Assim foi o clima do Réveillon de Fortaleza, na noite dessa terça-feira (31), no aterro da Praia de Iracema.

A força da festa, que teve atrações anunciadas e canceladas dias antes, foi o próprio fortalezense, com um número de cerca de um milhão.

O Réveillon de Fortaleza marcou o fim da gestão Sarto, que se fez presente ao evento, mas não apareceu para o público.

A queima de fogos durou pouco mais de três minutos. Muitas pessoas em sacadas de prédios correram para registrar o momento em seus aparelhos celulares, mas não conseguiram.

Cancelamentos

A maior festa popular de Fortaleza perdeu força depois que o então prefeito Sarto anunciou dia 5 último que o Réveillon não teria mais três dias de duração, além de cancelar as maiores atrações, a exemplo de Marisa Monte, que iria reviver em Fortaleza a banda Tribalistas, com participações de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

De 24 de setembro a 4 de dezembro, Fortaleza vendeu pacotes turísticos para três dias de festa e muitas atrações no Réveillon. O que não ocorreu.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (23)

  • Sarto , certamente fez a pior gestão dos últimos 50 anos. Desastrosa em todos os aspectos, saúde falida, IJF com dívidas astronômicas, um verdadeiro caos administrativo.
    Nosso Réveillon uma decepção extrema. Fortaleza é uma capital turística e o Sr. Sarto colocou Fortaleza em uma mistura de decepção e falência.
    Sarto? Espero que nunca mais!

  • Realmente o réveillon no aterro desse ano foi triste, estava presente, não estava essa lotação toda como mostra na tv, nem cheguei a tempo para os fogos que aconteceu muito rápido, triste, decepção .

  • Festa de final de ano em cidade turística ñ é gasto e sim investimento. Tomara q o Evandro retome a importância desse evento.

  • Sarto agiu como prefeito de cidade pequena do interior

  • Sarto terminou sua gestão assinando sua incompetência. Fortaleza é uma capital turística e merece seriedade de que à administra. Réveillon não é prejuízo é investimento, quantos não ganham? Inclusive o turista que já vem a Fortaleza pela tradição. Espero que outros prefeitos tenham isso em mente.

  • Pois o Reweion da Paz em Fortaleza não deixou nada a desejar, muita alegria, lindo e uma passagem de ano com o maior e melhor abraço da Vida: Jesus. Próximo ano quem quiser ir para lá é só chegar no CEU!

1 2 3

Esse website utiliza cookies.

Leia mais