Categorias: Economia

PubliEditorial – Baturité Food Festival 2024: Sabores que nos movem

(Foto: Arquivo Sebrae/CE)

Uma celebração da gastronomia e cultura do Maciço, unindo empreendedores e amantes da boa comida em um evento totalmente gratuito.

Entre os dias 28 e 30 de novembro, a partir das 18h00, a Praça da Estação de Baturité receberá o tão aguardado Baturité Food Festival, evento gratuito que celebra a rica gastronomia e a identidade cultural da região do Maciço. Com o tema “Sabores que nos movem!”, o festival se propõe a valorizar os insumos locais e a história que permeia cada prato.

Organizado pelo Sebrae Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Baturité, o festival tem como objetivo oferecer uma experiência única que valorize a cultura e a diversidade dos produtos regionais, reafirmando o compromisso do Sebrae em apoiar os pequenos negócios e fortalecer as comunidades locais.

O Baturité Food Festival não é apenas uma festa para os amantes da boa comida, mas um verdadeiro leque de oportunidades para os empreendedores da região. Ao longo do ano, o Sebrae tem se dedicado a preparar esses pequenos empresários, oferecendo capacitações e suporte, culminando neste evento que promete inspirar negócios e fomentar o crescimento econômico regional. A gastronomia, nesse contexto, se transforma em uma ferramenta poderosa para a valorização da identidade e da cultura baturiteense.

Os visitantes poderão desfrutar ainda de uma diversidade de espaços, como o Pop Chef, a Gastronomia de Rua, a Arena da Pizza e o Espaço dos Cafés da Serra de Baturité, além de várias atrações culturais e musicais. As aulas-show com chefs convidados prometem encantar e ensinar, enquanto a Casa dos Doces apresentará a produção do maior doce de banana do Brasil.

Para participar das oficinas e cursos, é necessário realizar a inscrição, o que garantirá uma experiência ainda mais rica e interativa para todos os participantes. Clique aqui e já garanta sua vaga. O Baturité Food Festival 2024 já se consolidou como um marco na agenda cultural e gastronômica do Maciço, unindo sabores, aromas e tradições que refletem a herança gastronômica da região.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais