Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PubliEditorial – Decola MEI oferece programação contínua para microempreendedores individuais do Ceará

Iniciativa oferece mensalmente cursos, aulas e capacitações online para todas as regiões do estado durante o ano inteiro

Cada vez mais trabalhadores autônomos estão buscando a formalização no Brasil. Até o final de 2022, o país registrou quase 15 milhões de microempreendedores individuais formalizados. Tanta gente empenhada em se formalizar exige preparo, capacitação e cuidado para que o empreendimento alcance resultados positivos, independentemente do ramo de atividade exercida.

Regularmente, o Sebrae Ceará promove iniciativas, campanhas e programas voltados para esses profissionais formalizados ou para aqueles que ainda buscam alcançar a formalização. Uma dessas ações é o Decola MEI, que mensalmente durante o ano inteiro vai proporcionar capacitações para o público MEI. “O Decola MEI vem com essa estratégia de se aproximar desse público nos 365 dias do ano para proporcionar ofertas de capacitações de forma contínua através das turmas mensais”, explica Tâmara Lopes, Analista da Unidade Gestão do Cliente, do Sebrae/CE.

Aconteceu no período de 27 de maio a 03 de junho uma ação do Decola MEI, que movimentou o estado com uma programação especial e gratuita voltada para os Microempreendedores Individuais no Ceará.

O Decola MEI tem o objetivo de dar o suporte necessário ao microempreendedor individual para que ele tenha acesso às ferramentas necessárias, a fim de decolar na sua jornada empresarial, tendo à sua disposição uma variedade de cursos, palestras, capacitações e muito mais.

“É um programa que visa justamente esse relacionamento contínuo com esse público, os microempreendedores. O intuito disso é fortalecer essa comunidade, trazer novas perspectivas para o público MEI, potencializar os seus negócios, adquirir mais conhecimento, transformar a sua visão do empreendedorismo e, desta forma, estar mais presente com eles de forma constante”, reforça Tâmara Lopes.

O aprendizado acontece por meio de interações e atividades via WhatsApp, com conteúdos exclusivos, estudos de caso e conta com três aulas online ao vivo, com 2h de duração cada. Para aproveitar o Decola MEI e não perder nenhuma aula é necessário que o participante disponha de um celular ou computador com acesso estável à internet e se disponha a dedicar 2h30 por dia, durante os cinco dias, para os cursos. As aulas ao vivo acontecem das 19h15 às 21h (horário de Brasília).

Entre os benefícios do Decola MEI, estão a valorização da autoimagem empreendedora do MEI; aprimoramento da gestão do tempo e comercial; facilitação do entendimento das contas, formação de preços e controle financeiro; potencialização do desempenho em vendas por meio da construção da marca pessoal; ampliação da visibilidade do negócio por meio da presença digital e o relacionamento continuado para o MEI 365 dias do ano.

Para participar do Decola MEI, manter-se sempre atualizado sobre as ações do programa e realizar as inscrições basta acessar o site: decola.sebraeingresse.com.br. Não perca essa programação que promete mudar sua maneira de gerir seu negócio.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

As seis dezenas do concurso 2.752 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

A Universidade Estadual do Ceará, por meio do seu Núcleo Pré-Universitário UECEVest, inscreve até a próxima sexta-feira para suas novas turmas de Intensivo. Com duração de um semestre, o cursinho