Categorias: Brasil

Quase 1 milhão de famílias já deixaram o Bolsa Família, diz ministro

Wellington Dias comemora o resultado. Foto: Agência Brasil

Cerca de 958 mil famílias deixaram de receber o benefício do Bolsa Família neste mês, seja por conseguirem um emprego estável ou melhorarem a condição financeira como empreendedores. A informação é do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), o convidado do “Bom Dia, Ministro”, programa da EBC, desta terça-feira.

A maior parte dos desligamentos ocorreu após cumprirem a Regra de Proteção: 536 mil famílias alcançaram renda mensal entre R$ 218 e meio salário-mínimo por pessoa no núcleo familiar e completaram 24 meses de permanência na regra, prazo máximo para receber 50% do valor do benefício.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), das 1,7 milhão de vagas com carteira assinada criadas no Brasil em 2024, 98,8% foram ocupadas por pessoas cadastradas no CadÚnico. Entre os contratados, 1,27 milhão (75,5%) eram beneficiários do Bolsa Família.

Na próxima semana, segundo o ministro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) deve anunciar, em evento na Etiópia, dados que indicam que o Brasil está no caminho para erradicar a fome.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais