Categorias: Política

Quase 10 meses após deixar Pecém, Hugo Figueiredo assume Etice com missão de requalificar órgão

Hugo Figueiredo é graduado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O engenheiro Hugo Figueiredo está de volta ao governo Elmano, 10 meses após deixar o comando do Complexo Portuário do Pecém. Ele assumiu nesta quarta-feira (10) a direção da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

Figueiredo chegaria para proporcionar celeridade a projetos de inclusão digital e conectividade, mas também com foco de resolver o impasse junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu R$ 254 milhões em licitações, ao apontar uma possível combinação de preços entre as empresas concorrentes.

Hugo Figueredo seria profissional de confiança do ministro Camilo Santana.

Perfil

Hugo Santana de Figueiredo Junior é engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Administração de Empresas pelo Rensselaer Polytechnic Institute, nos Estados Unidos, e Doutor em Economia de Negócios pela Wageningen University, na Holanda.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Sempre fui leitor da coluna O Povo há 30, 50, 60 anos.
    E li certa vez, acho que há 5 anos, o nome dele quando foi aprovado no ITA.

    Ele foi secretário da SEPLAG e fechamos acordo para implantar o PCCV dos servidores STA das Universidades em janeiro/2017, 1 dia antes de sair para outro Órgão.
    Lamentavelmente e sem qualquer explicação a proposta não seguiu a tramitação que ele havia acertado com as lideranças e somente em dezembro/2017 foi aprovado o Plano, sem as melhorias que havíamos acertado com ele.
    Ou melhor foi empurrado goela abaixo a nova proposta.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais