Categorias: Política

Quase todos os vereadores retornam em eleição suplementar em Alto Santo

Oito dos 11 vereadores que perderam seus mandatos em Alto Santo, no Baixo Jaguaribe, a 230 quilômetros de Fortaleza, retornaram ao Legislativo Municipal, após eleições suplementares neste domingo (3). Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e confirmação por unanimidade do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), todos os parlamentares de Alto Santo, eleitos em 2020, perderam seus mandatos por fraude na cota de gênero.

Segundo o processo, a fraude foi cometida pelo PSD e pelo PDT, que detinham sete das 11 cadeiras. Os outros quatro parlamentares de diferentes partidos também tiveram seus mandatos cassados, diante do cálculo do coeficiente eleitoral. Os dois partidos responsáveis pelo processo ganharam seis cadeiras, sendo que o PDT saltou de três para quatro vagas, enquanto o PSD caiu de quatro para duas cadeiras.

Confira os novos eleitos

PDT: Genileuda Moura, Luan Seguros, Véi Chico e Vinícius de Acrízio.

PP: André Cabo, Levi Damasceno, Neidinha e Rennio Diógenes.

PSD: Rogério Filho e Maninho.

PT: Felipe Mercier.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais