Vai prosseguir, neste domingo, no Centro de Eventos, em Fortaleza, a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Até o dia 13, a programação gratuita oferece aos visitantes palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outras atividades literárias, além das apresentações artísticas de relevância local, nacional e internacional.
Com o tema “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, a Bienal tem curadoria composta exclusivamente por mulheres: Sarah Diva Ipiranga, nina rizzi, Amara Moira e Trudruá Dorrico, sob a coordenação geral de Maura Isidório.
Neste ano, a Bienal conta com 188 estandes destinados à exposição e venda de livros, com representações internacionais e institucionais. Ao todo, 34 editoras participam diretamente, enquanto 400 editoras estão representadas por 25 livrarias e 32 distribuidores de livros. O evento disponibiliza mais de 100 mil títulos, somando mais de 200 toneladas de livros ao público visitante.
DETALHE – A Bienal é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Rede Itaú, Cagece e Cegás.
SERVIÇO