Categorias: Saúde

Que tal uma “degustação em Psiquiatria”?

Fachada da sede da Afya em Fortaleza. Foto: Divulgação

A Afya Educação Médica, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica do Brasil, com filial em Fortaleza, realizará uma edição especial do seu projeto “Degustando Especialidades Médicas”. Nesta edição, colocará em pauta algo que muito mexe com os cidadãos nestes tempos atuais: a Psiquiatria.

Para levantar insights sobre o tema, compartilhamento de conhecimento, networking e experiências na área, o grupo trará a especialista Susana Marcela Pineida Ramírez, no próximo dia 21 de agosto, às 19 horas, em sua sede.

O evento na Afya é gratuito e aberto a médicos que queiram se aprofundar ou conhecer mais sobre a especialidade e tenham interesse em fazer uma nova especialização.

*As inscrições para o evento dvem ser feitas em https://info.educacaomedica.afya.com.br/degustacao-psiquiatria/. As vagas são limitadas.

Em baixa

De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ceará tem menos da metade do número ideal de psiquiatras para atender população: uma média de 314 médicos psiquiatras atuaram em unidade de saúde em 2024. Já o ideal, de acordo com a OMS, deveria ser 920 profissionais para atender a população cearense.

SERVIÇO

*Afya Fortaleza – Rua Vicente Linhares, n° 500 – Aldeota.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais