Queda de 33,33% no número de mortes violentas é histórica no Carnaval do Ceará, aponta SSPDS

Elmano e a cúpula da segurança pública. Foto: Divulgação

O  governador Elmano divulgou nesta quarta-feira (18), no Centro Integrado de Segurança Publica (Cisp), os números das ocorrências do Carnaval 2026 no Ceará. Mais de 9,3 mil policiais participaram da Operação Carnaval, encerrada às 6 horas de hoje, com início desde as 18 horas da sexta-feira (13).

“Esse é o Carnaval menos violento no Ceará nos últimos 17 anos. Um Carnaval que apresentou ocupação hoteleira de cerca de 90%. Tivemos redução no números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 33,33%; redução de roubos em 58,57%; redução de furtos em 39,65%; redução de crimes sexuais em 59%; além da queda no número de roubos (62,18%) e furtos (32,1%) de aparelhos celulares. Por meio do (aplicativo) Meu Celular, mais de 12 mil aparelhos já foram devolvidos para seus donos”, apontou o governador.

Elmano também destacou a queda do número de acidentes de trânsito nas rodovias estaduais, diante de uma diminuição de 65%.

Já o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou a importância do trabalho integrado.

“Enquanto todos se divertiam, os nossos profissionais estavam trabalhando garantido a paz e a tranquilidade dos cearenses. Esse resultado consolida todo um planejamento, uma determinação do nosso governador e o profissionalismo dos nossos agentes de segurança em todo o Ceará”, disse.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais