“Quem”: Capitão Wagner evita falar nome de André Fernandes

Capitão Wagner fala sobre Sarto e "Quem"

Desde que o candidato do PL a prefeito de Fortaleza, André Fernandes, passou a liderar as intenções de voto em pesquisas eleitorais, por meio da margem de erro, ora à frente do Capitão Wagner, ora na segunda colocação, o candidato do União Brasil passou a não mais citar o nome de André em suas entrevistas, ao substituir pelo pronome indefinido “quem”.

Nesta segunda-feira (16), Wagner disponibilizou um trecho de entrevista à rádio Jovem Pan, concedida no fim de semana, onde o candidato do União Brasil fala sobre as multas por viseiras levantadas contra motociclistas no trânsito de Fortaleza.

Ao citar uma proposta de sua esposa na Câmara Federal, a deputada Dayany do Capitão (UB-CE), sobre a obrigatoriedade do uso das viseiras somente em rodovias, Wagner diz que “nem a proposta do Sarto é exequível, muito menos de quem (André Fernandes) tá dizendo que vai simplesmente acabar (com as multas), sem apresentar a legislação e sem apresentar condição”.

“Tem que tá atento a quem (André Fernandes) tá prometendo sem conhecer de gestão”, disse.

Violação eleitoral

Hoje, a 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza determinou a retirada do trecho da propaganda eleitoral de Capitão Wagner, em que o candidato do União Brasil associa André Fernandes ao uso de cocaína, segundo o juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior.

“A propaganda questionada, sem dúvida, teve por finalidade criar, artificialmente, estados mentais, emocionais, passionais na população em desfavor do Representante (André Fernandes), violando diversos dispositivos dos normativos eleitorais”, apontou o juiz.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais