Para a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins, o PT deverá ter, sim, prévias para a escolha do candidato à Prefeitura de Fortaleza. Ela foi a entrevistada nesta sexta-feira (12), no programa O POVO no Rádio, na O POVO CBN, que tem à frente os jornalistas Jocélio Leal e Juliana Brito.
Ao ironizar que o PT não é um partido comandado por coronéis, quando dois ou três decidem os rumos políticos, Luizianne se diz pronta para enfrentar qualquer pré-candidatura, incluindo a de Evandro Leitão.
“Quem está no jogo, tem que saber jogar”, disse.
Ao avaliar a gestão Sarto, Luizianne fez críticas à taxa do lixo, mas apontou que o atual gestor pegou uma prefeitura quebrada, quando o ex-prefeito Roberto Cláudio não deixou nenhum projeto. A ex-prefeita disse que o seu sucessor encontrou uma máquina “azeitada”, com projetos em execução e R$ 3 bilhões em caixa. Luizianne afirmou que a diferença foi que Roberto Cláudio construiu viadutos, ao invés de túneis, deixando a cidade feia e com problemas no entorno para o comércio e pessoas em situação de rua.
Com relação ao primeiro ano da gestão Elmano, Luizianne avaliou como positiva.