Categorias: Artigo

“Quem quer dinheiro? O que está por trás da coragem de Ciro Gomes?”

Nicolau Araújo é jornalista

“Um sim de Camilo já daria um enorme ganho à campanha de Sarto, que apresenta desidratação acelerada nos índices das últimas pesquisas eleitorais”, aponta o jornalista Nicolau Araújo.

Confira:

No melhor estilo Ciro Gomes, um misto de cólera com soberba, o ex-ministro lançou um desafio de aposta, na Praça do Ferreira, quando assegura a ida do candidato Sarto ao segundo turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza.

Não, nada de disponibilizar pix ou entrar no cheque especial para cobrir a aposta de Ciro. O desafio foi direcionado ao ministro Camilo Santana, com direito a termo pejorativo contra o desafiado. É a língua de Cirão!

Mas, o que estaria por trás de tamanha coragem do ex-ministro para sequer avaliar o valor que viria de uma suposta sinalização de Camilo?

A resposta é simples. Ciro busca captar o eleitorado antipetismo, diante de uma aceitação da aposta por parte de Camilo Santana, o maior nome do PT no Ceará e um dos mais prestigiados ministros de Lula.

Um sim de Camilo já daria um enorme ganho à campanha de Sarto, que apresenta desidratação acelerada nos índices das últimas pesquisas eleitorais, já sem alcance de segundo turno, mesmo com a margem de erro.

Mesmo se Sarto passasse a contar com o eleitorado antipetismo, diante de um eventual equívoco estratégico de Camilo, e ainda assim o prefeito de Fortaleza não alcançasse o segundo turno, o novo desafio do ministro de Lula seria receber o valor acertado com Ciro.

Quer apostar?…

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais